TECNOTECA: FORMANDO O CIDADÃO DO FUTURO

Durante o ano letivo, muitas atividades forma desenvolvidas com a intenção de desenvolver a metodologia da pesquisa nos alunos dos quintos. Todas as atividades de leitura e produção de texto eram planejadas em conjunto com a professora de informática. Houve uma preocupação geral da escola com o bem estar das crianças na escola, os quintos permanecem o dia todo na escola e com isso, as atividades não poderiam ser repetitivas, deveriam ser significativas e produtivas. O interesse pelas tecnologias é evidente em crianças desta faixa etária e qualquer outra. Os bebês já querem manusear os celulares e tablets, e sabemos que temos o dever de formarmos este aluno um cidadão capaz de utilizar das tecnologias com muita habilidade. Hoje, somos cúmplices das gigantescas filas em banco, das fraudes que milhares de cidadãos brasileiros sofrem pelo analfabetismo digital. O que podemos fazer para transformar essa realidade? 
Não dispomos de muitos recursos e temos que driblar a falta deles, o desinteresse de colegas de trabalho em relação a necessidade de se fazer uso das ferramentas que temos e sem perder tempo com reclamações em busca incessante de justificar o gesso que envolve alguns. 
Os alunos estão aprendendo e não importa o ritmo, importa que nenhum deles permanece em estaca zero, somos todos diferentes e com nossas diferenças necessitamos entender que todos nós necessitamos conhecer como se vive num mundo globalizado e correr atrás do prejuízo. Falam de profissionais que deverão ser extinguidos da área da educação, não quero estar nesse time. Quero ver as centenas de alunos que hoje convivem na minha sala de aula maravilhosa, convivendo em sociedade com responsabilidade e autivez. 
Nem todos enviam emails sem minha ajuda, e dai? Vejo colegas de trabalho que não conseguem fazê-lo também. Nossa internet lenta nos impede de realizarmos tudo em rede, mas três funcionam, e aí demora um pouco mas todo mundo posta um comentário, nem todos tem hotmail, o número do IP repetitivo não deixa criar, uns tem gmail, outros ig, uns Yahoo e talvez R7, e também emprestam os emails da professora, no final tudo dá certo! Tenho certeza que o analfabetismo digital não está adentro  da escola que trabalho.

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